O Blog "Namoradas de Preposos 2007" foi criado com o obejtivo de estabelecer um laço afetivo entre as meninas da comunidade " Namoradas de Preposos 2007". Acreditamos que o amor e a união serão de grande valia para apartar os momentos tristes e compartilharmos nossas histórias, opinões, dúvidas, medos, angústias e vitórias.

O momento pelo qual estamos passando, não está sendo fácil. Muitas vezes, somos pegas de supresa com um olhar vago, perdido... O coração dói; está sofrendo de saudade.As lágrimas, às vezes,se tornam involuntárias.

Quando tudo parece perder sua graça, nos lembramos de que o amor que mantemos guardado dentro do peito é a única forma para diminuir essa dor de estar longe de quem amamos. Juntas, iremos superar os obstáculos que a vida nos impõe, em busca da felicidade num futuro não muito distante. Lembrem-se: A distância, não é um empecilho, e sim uma prova do que é verdadeiro.

----------------------------------

Links:
Blog Eu amo um militar
Comunidade Namoradas de preposos 2007
Fotolog da Jessy
Fotolog da Alê Brum
Fotolog da Karina
Fotolog da Natalie
Blog da Natalie
Fotolog Márjory
Blog da Márjory
Fotolog da Yasmine
Fotolog da Mariana Motta
Fotolog da Katy
Blog da Natasha

----------------------------------

Arquivos:

----------------------------------

Layout by:

Eliane

terça-feira, 17 de abril de 2007

Em tempos de saudade...


Se tem algo que creio ter aprendido na vida, isso foi viver no Presente...
Porque ficar sempre pensando e remoendo o passado é praticamente viver nele. Porém, o Passado não volta e tampouco não pode ser mudado...
Já ficar pensando em como será o Futuro constantemente também é viver nesse tempo. E o Futuro quase nunca é como sonhamos...
Enfim, viver em outros tempos que não o Presente quase sempre traz muita dor... É uma prática a ser evitada... e abolida, se possível!

Aprendi então a velha e sábia lição do "Carpe Diem"... Curtir o que a vida tem de melhor a lhe oferecer hoje, porque o passado já não pode ser mudado e o futuro ainda tem de ser construido...
Mas a vida, que não é boba, sempre põe a prova nossas mais rígidas convicções... E essa minha convicção foi apenas mais uma...
E o teste foi justamente a ida do Felipe para Campinas...

Como posso aproveitar um Presente onde há tanta saudade e distância???
As cartas, mensagens de texto no celular, ligações e recados no orkut amenizam a saudade que sinto, mas já não são suficientes...
Precisava viver algo mais palpável para acabar com a saudade...
E nesse dilema, eis que surgiu a mais improvável das respostas: viver em outros tempos! Isso porque no Passado ele estava perto de mim e no Futuro, pode vir a estar...

Contudo, tal resolução ia de encontro direto com a lição que aprendi, de viver só no Presente...
Mais uma vez a vida me prega uma peça e faz eu me desdizer...
Nessa situação, viver no Presente só prolonga a minha dor, que é a dor de um vazio no coração...o vazio que deixou quem foi para longe...

Então, em tempos de saudade, acho que, mesmo que inconscientemente, todas nós fazemos uma escolha: Passado ou Futuro...?

Eu posso dizer que procuro viver o Presente intensamente, mas não nego que viva muito no Passado. Sempre me pego pensando em quando eu conheci o Felipe, nos tempos em que meu amor por ele ainda era jovem...Sempre lembro de nossas conversas, de nossos passeios, de nossas músicas... Enfim, minha escolha foi o Passado...
Temo um pouco o Futuro...às vezes penso nele, mas evito. Tenho muito medo que o Futuro me decepcione, que não seja do jeito que eu sonhei...porque, sem dúvida, sofreria muito com isso. Mas não deixo de fazer planos! Só não aposto todas as minhas fichas neles...

Enfim, não estou dizendo para abandonarmos o Presente definitivamente e vivermos em tempos remotos...Estou dizendo para usar o Passado e o Futuro só para tentar amenizar ainda mais a saudade que temos de nossos amados. Quanto a todo o resto, o Presente é, sem dúvida, a melhor opção!!!

Para "dar tchau", um trechinho que acho que se enquadra muitíssimo bem a tudo que disse:

“O tempo é muito lento para os que esperam,
muito rápido para os que têm medo,
muito longo para os que lamentam,
muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade.”

Shakespeare


Um grande beijo em todas!!! Vocês estão sendo FUNDAMENTAIS para mim nesses tempos de saudade...
Podem contar sempre comigo!!!! Adoro vocês!!!! =)

Mariana Motta
*namorada do Marieiro da 1a Cia. /3o Pel.

7 Comments:

At 17 de abril de 2007 às 15:12, Anonymous Anônimo said...

Lindo o texto, Mary!

Eu penso no futuro, sabe?

É claro que é melhor viver o presente, mas tb firmo a certeza do que eu quero para um amanhã!

^^

Conte sempre comigo!

x****

 
At 18 de abril de 2007 às 08:18, Blogger Unknown said...

Mariiiiiiiiiiiiiiii
essa saudade é fogo viu
e viver do presente é fundamental!

Te adorooooooooooo
muitas felicidades pra vc!

 
At 18 de abril de 2007 às 11:14, Blogger Unknown said...

maryyyyyyyy, nossa como adoro vc... adoro conversar com vc....espero que vc tenha muito sucesso na vida... nao so pessoal mas no profissional...sempre que precisar de alguem, eh so entrar no msn que estarei la...
Beijos

 
At 18 de abril de 2007 às 11:14, Blogger Unknown said...

maryyyyyyyy, nossa como adoro vc... adoro conversar com vc....espero que vc tenha muito sucesso na vida... nao so pessoal mas no profissional...sempre que precisar de alguem, eh so entrar no msn que estarei la...
Beijos

 
At 19 de abril de 2007 às 21:01, Anonymous Anônimo said...

Maari..
lindi lindo oq vc excreveu..
é...é um dilema...passado ou presente?? mas eu tento sempre juntar os 2 e mais o futuro junto..tento pensar pouco no futuro,como disse vc, tenho medo de me decepcionar!! Muito bom lembrar o passado,viver o presente e ficar imaginando como sera o meu futuro..rs!!
Tudo de bom p vcs Mari...q vcs sejam mto felizes e q o futuroe o presente nao te decepcione nuncaaa!!(tenho ctz q nao vai!!!):P
bjaao!
=*****
adoreeei te conhecer!!!

 
At 20 de abril de 2007 às 12:35, Anonymous Anônimo said...

Nossa sem palavras pro seu texto Mari..q isso,arrasou!!!hehehehe...realmente este dilema é presente nas nossas vidas e sera assim por uns tempos ne?mas tdo dará certo...sorte linda...bj

 
At 22 de abril de 2007 às 14:53, Anonymous Anônimo said...

Não podemos negar que o que nos faz suportar toda essa saudade e distância é o Passado. Eu vivo o presente, mas sem esquecer o passado. Vivo lembrando de momentos bons porque são eles que nos ajudam a cultivar o amor que existe dentro da gente já que nossos amores estão tão longe para o fazer.

Bjão MAri.

TE ADOROO!!

;**

 

Postar um comentário

<< Home